julho 14, 2010

22 ANOS DE FADO 1988/2010

.

2003 / JOAQUIM BRANDÃO

Fado Pena / Fernando de Freitas

.

.

MENINA DOS OLHOS MEIGOS

.

Chamei-lhe menina dos olhos meigos

Ao seu olhar não pude resistir

Adivinhava o sabor dos seus beijos

Pelo doce raiar do seu sorrir

.

Seu andar ondulante de varina

Sei que fascinava a um qualquer

Olhar aquele corpo de menina

Metido assim num corpo de mulher

.

Um dia não me pude mais conter

E segredei-lhe toda a sorte minha

Passava lá na rua só p'ra ver

Os lindos olhos meigos qu'ela tinha

.

E hoje a menina dos olhos meigos

Ilumina no lar nossos destinos

Satisfaz meus caprichos meus desejos

E deu-me uns olhos meigos pequeninos

.

.

2003 / AIDA ARMÉNIA

Música própria / Carlos Gonçalves

.

NO BEIRAL DO MEU TELHADO

.

Fez o ninho uma andorinha

No beiral do meu telhado

Agora chego à noitinha

E canto p'ra ela o fado

.

Talvez seja aquele encanto

Que ao fado a nós nos prende

Eu sinto que quando canto

Aquela andorinha entende

.

E quando a folha caiu

Tinha chegado Setembro

A andorinha lá partiu

Ia triste bem me lembro

.

Mal chegou a Primavera

Voltou a negra andorinha

Pousou na minha janela

Cantei-lhe o fado á noitinha

.

2003 / AIDA ARMÉNIA

Fado Moreno / Eduardo Jorge

.

UM FADO PARA VÓS

.

Dou aos fados que canto

A magia do encanto

Que me vem da minha voz

Cantando menos padeço

E com carinho ofereço

Meus fados p'ra todos vos

.

E condão que o fado tem

Se choro, chora também

E cantando sou feliz

Com a voz que Deus me deu

E o sentir que lhe dou eu

Canto ao povo, ao meu pais

.

E minha vida meu fado

Meu poema meu recado

Que canto p'ra não chorar

O fado nasceu comigo

Em meu peito tem abrigo

Hei-de morrer a cantar

Nenhum comentário: