outubro 23, 2008

PARABÉNS


JOSÉ FERNANDES

Todos nós fazemos a nossas escolhas.
Mesmo no nosso leque de amigos, por vezes compartimentamos alguns, pomo-los em patamares diferentes uns dos outros (não sejamos hipócritas), é verdade... Temos muitos amigos mas... uns são mais amigos que outros.
Tenho um patamar que elegi como os melhores amigos que tenho, estou a falar daqueles que quando a vida me é adversa estão lá, sempre estão lá, nas horas boas e más. Aqueles que seja onde for são capazes de se lembrar de mim e terem uma palavra ou um gesto de solidariedade. Mas são também capazes de fazerem uma critica construtiva, um reparo, uma atenção especial. Os verdadeiros amigos são assim, muitas vezes sou eu (reconheço) que nem mereço atenção que me dão, mas... Sou grato, sempre sou, porque a gratidão é dos sentimentos maiores que um amigo deve ter para o verdadeiro amigo, isto porque no mundo em que vivemos, onde os valores humanos são adulterados e a solidariedade é cada vez mais uma palavra vã, ter um amigo é a coisa mais bonita que o homem pode ter.
Tudo isto para dizer, que o Zé Fernandes está no meu patamar mais alto, ao lado de alguns (felizmente) de quem tenho a honra de ser amigo. E como o Zé fez anos ontem, quero deseja-lhe as maiores felicidades e que a vida lhe dê tudo que desejar. Parabéns amigo!



Nenhum comentário: