maio 30, 2010

22 ANOS DE FADO 1988/2010

.

2002 / NELSON DUARTE

Fado Esmeraldinha / Júlio Proença

.

ANOS DE CASADOS

.

Hoje fazemos anos de casados

Trago rosas vermelhas p’ra te dar

E um molho de beijos perfumados

Pelo prazer que tenho de te amar

.

Cá vamos pela vida a caminhar

Sempre de mão dada companheira

Os filhos são o sal p’ra temperar

Este nosso amor p’ra vida inteira

.

Chamou-nos o destino quando quis

Juntar duas vidas num só fado

E fez de mim o homem mais feliz

Por te ter a ti sempre a meu lado

.

Bendito seja a hora em que te vi

Grato por na vida seres meu par

E por ainda gostar tanto de ti

Trago rosas vermelhas p’ra te dar

.

.

2002 / MANUEL RUSSO

Fado Latino / Miguel Ramos

.

ANDA COMIGO AO FADO

.

Põe o teu vestido encarnado

Salto alto e meia de costura

Hoje vais amor comigo ao fado

Mete-me o braço com ternura

.

Põe brincos de prata e o colar

Leva o xaile branco bem traçado

Quero ver os outros desdenhar

Ao ver-te assim bonita a meu lado

.

Eu quero que saibas meu amor

O fado que meu peito tem escrito

Dizer-te assim cantando com ardor

Que és tu o meu fado mais bonito

.

Depois de madrugada, só depois

Voltamos então de braço dado

Cientes que rimamos bem os dois

Vivendo com amor juntos num fado


.

2003 / LURDES DE SOUSA

Música própria / A. Bracinha

.

MEU PORTO MEU FADO

.

Anda daí vem comigo

Ver esta cidade

Anda ver o Porto antigo

Velhinho sem ter idade

.

Anda pelo teu pé

Ao bairro da Sé

E à praça da Ribeira.

Vai ver o Sol-pôr qu’é lindo

Á tardinha na Cantareira

.

Meu Porto guerreiro em granito

Qu’escondes o grito feito à liberdade

Meu Porto tripeiro de gema

Que guardas o lema

Da minha cidade

.

Meu Porto meu berço dourado

Meu rio meu fado que tudo me diz

Meu Porto foi bem que fizeste

No dia em que deste

Nome ao meu país

.

Vem daí mete-me o braço

E traz teu balão

Acerta por mim o passo

Na rusga de S. João

.

Vê quanta alegria

Anda neste dia

No meio do bailarico.

Vai à noite ás Fontainhas

E compra lá teu manjerico

Nenhum comentário: