outubro 14, 2010

22 ANOS DE FADO 1988/2010

.

2006 / AMÉLIA MARIA

Fado Primavera / Pedro Rodrigues

ESTE MEU AMOR SECRETO

.

Este meu amor secreto

Vive tão longe e tão perto

Faz minha vida em pedaços

Mas de tão lindo e profundo

Eu sinto que tenho o mundo

Quando ele está nos meus braços

.

Um dia se não o vejo

A saudade e o desejo

Vão aumentando em meu peito

Eu vivo nesta ansiedade

E esta cumplicidade

Traz minha vida sem jeito

.

Estendo o braço na cama

Mas o frio não me engana

O meu leito é um deserto

E com ele quando sonho

Muitas vezes eu suponho

Que está comigo tão perto

.

Seu beijo é a bebida

Que sacia a minha vida

Na sede do meu afecto

É tão doce e sublime

Que de tão puro redime

Este meu amor secreto

.



2005 / AUGUSTO FERNANDES

Música própria / Francisco Seabra

CAMARADAS DE GUERRA

.

Nós partimos com o vento

Numa guerra sem verdade

Se demorava mais tempo

Morríamos de saudade

.

O Destino nos juntou

Num ponto para lá do mar

Foi ele quem nos roubou

Tanto tempo sem sonhar

.

Nos olhos levamos medos

E o peito a transbordar

De juventude e segredos

Ainda por desvendar

.

Desses dias que perdemos

Dessas noites que choramos

Ficam lembranças que temos

Amizades que ganhamos

.

Somos da tal geração

Que sofreu mas foi capaz

De andar de armas na mão

Mas fazer também a paz

.

2005 / AUGUSTO FERNANDES

Música própria / Francisco Seabra

SOU AQUILO QUE SOU

.

Por onde querem não vou

Meu caminho escolho eu

Sei muito bem por onde vou

Sei bem aquilo que sou

E o que a vida não me deu

.

Nenhum anjo me guardou

E não há quem me proteja

Só Deus sabe quem eu sou

Eu sou aquilo que sou

Não o que querem que seja

.

Pode não ser o melhor

Meu caminho por aqui

Talvez de cardos e dor

Seja o caminho que for

Mas fui eu quem escolhi

.

Quem na vida m’apontou

Por despeito ou por derriço

Não sabe para onde vou

Não sabe aquilo que eu sou

E nem tem nada com isso

.

As decisões não me afectam

Ninguém as toma por mim

Como eu já poucos restam

E muitos que me contestam

Gostavam de ser assim

.


Nenhum comentário: