outubro 29, 2010

22 ANOS DE FADO 1988/2010

2008 / ALBERTO ALVES

Fado C. da Maia / Carlos da Maia

ESTAS MINHAS SAUDADES

.

Eu trago as unhas cravadas

Nestas minhas mãos geladas

Pela dor que sinto ainda

E meu peito amargurado

Por madrugadas cansado

Desta vida que não finda

.

A saudade permanente

Que me mói constantemente

Desde o dia em que partiste

Só o fado é lenimento

Que acalma meu tormento

Por esta estrada tão triste

.

Caminho ao longo do tempo

Impelido pelo vento

Que te leva o meu recado

Volta amor por caridade

Basta de tanta saudade

E traz o Sol com teu fado


2006 / LAURA SANTOS

Fado Tamanquinhas / Carlos Neves

MEU ROSÁRIO DE FADO

.

Depois da luz se apagar

E as velas serem acesas

O fado vai começar

Andam sombras a bailar

Paira silêncio nas mesas

.

Quem se benze p’ra cantar

Com o seu xaile traçado

Traz tristeza no olhar

Traz contas p’ra desfiar

No seu rosário de fado

.

Quem canta seu mal espanta

Diz o povo e com razão

No fado que nos encanta

Nem sempre sai da garganta

O que manda o coração

.

Chora a guitarra dolente

Com seu suave trinado

Eu estou com minha gente

É assim neste ambiente

Que adoro cantar o fado



Nenhum comentário: