dezembro 15, 2010

22 ANOS DE FADO 1988 / 2010

2008 / MANUEL BARBOSA

Fado Ariane / Alexandre Santos

.

JÁ NÃO GOSTAS DE MIM
.

Dizes que nosso amor chegou ao fim

Mas noto algo diferente em teu olhar

Afirmas que já não gostas de mim

Desculpa mas não posso acreditar

.

Dizes que não me queres voltar a ver

Lamentas mas é isso que preferes

Que nem sequer ciúmes hás-de ter

Se me vires com outras mulheres

.

P'ra que te abraças ao meu pescoço

Porque bate assim teu coração

Porque está teu pulso em alvoroço

P'ra que apertas tanto a minha mão

.

Então diz-me porque estás a chorar

Porque me estás amor beijando assim

Desculpa mas não posso acreditar

Ao dizeres que já não gostas de mim

.


2010 / SILVIA RAQUEL

Fado Louco / Alfredo Marceneiro

.

TREVO DA MINHA SORTE

.


Meu coração não resiste
Tento manter a aparência
Por ti amor ando triste
A chorar a tua ausência
.
És minha sorte, meu trevo
Meu amor e meu pecado
Meu poema onde m’atrevo
A dizer que és o meu fado
.
Quero mandar-te num beijo
Meu lamento, meu recado
Dizer-te o quanto desejo
Viver na vida a teu lado
.
E nesta minha ansiedade
Nesta sorte sem escolhas
Faço rimar a saudade
Com trevos de quatro folhas
.
Meu amor guia teus passos
Para mim que sou teu norte
Volta amor para meus braços
És trevo da minha sorte

.


2009 / ROSITA

Fado Carriche / Raul Ferrão

.

VERSOS À MINHA MÃE

.

Se pudesses cá voltar

Ò minha mãe, minha santa

Tinha tanta coisa, tanta

Minha mãe p’ra te contar

.

Na vida o amor d’alguém

Para amar eu conheci

Não me compensa de ti

Mas sou feliz minha mãe

.

P’ra compensar teus afectos

Dos filhos tenho meiguices

Ò minha mãe se tu visses...

Que lindos são os teus netos!

.

Rezo à virgem por ti

Saudosa de teu amor

Minha vida era melhor

Se tu voltasses aqui

.

Num canto desse jardim

Se vires o meu pai também

Diz-lhe que vai tudo bem

E dá-lhe um beijo por mim

.







Nenhum comentário: