janeiro 15, 2010

22 anos de fado 1988/2010

1989 / JOSÉ FERREIRA
Fado Jaime Santos / Jaime Santos
.
TUDO BEM
.
Finjo qu’está tudo bem
Quando me vens perguntar
Porque a aparência convém
A quem sofre por amar
Tanta coisa por dizer
E apontar erros também
Com medo de te ofender
Digo sempre: Está tudo bem!
.
Sei que vives a sofrer
Não queres dizer, sei muito bem
Também dizes por dizer
Quando perguntas: Vai tudo bem?
Teu gostar não e igual
Ao meu gostar que te quer bem
Mas meu amor por meu mal
Digo sempre: Esta tudo bem!
.
Meu amor ,vai tudo bem!
Sigo na vida teus passos
Para mim está tudo bem
Quando estás nos meus braços
Talvez um dia porem
Tu vejas bem para onde vais
E então, nada vai bem
Porque será tarde de mais
.

1989 / JOSÉ FERREIRA
Fado Juras / Alfredo Mendes

QUEM FOI?

Quem mandou a abelha fazer mel?
Quem ensinou a aranha a tecer?
Quem disse à Maria qu’era o Manel
Que o seu coração ia escolher?

Quem disse à planta p’ra crescer?
Quem ensinou a ave a fazer ninho?
Quem ás águas do rio foi dizer
Que era por ali o seu caminho?

Quem deu à flor o seu perfume?
Quem ensinou os pombos arrulhar?
Quem disse à mulher p’ra ter ciúme
E ensinou à gente o verbo amar?

Quem nos dá a força p’ra não faltar
Na nossa mesa o pão e o carinho?
Foi quem me deu a voz p’ra eu cantar
E é dono e Senhor do meu destino!

1989 / EDUARDO ALÍPIO
Fado Porto / José J. Cavalheiro Júnior

NOITE FRIA

Nessa noite tinha sido

Um poema prometido

Com uma rima prefeita

A manhã veio tão fria

Só em nós calor havia

Dentro da cama desfeita

.

O bom dia que me deste

Foi um beijo que trouxeste

Já com sabor a saudade

A noite tinha acabado

Foi cada um p’ra seu lado

Para chorar à vontade

.

Na hora da despedida

Sentimos na nossa vida

Tudo ia ser diferente

Um ao outro nos demos

E o amor que fizemos

Ficou marcado p’ra sempre

.

Bendita seja essa noite

Onde o frio foi açoite

Que em nossas mãos morreu

Havia frio lá fora

Mas nosso amor nessa hora

Até o mundo esqueceu

Nenhum comentário: