janeiro 01, 2010

22 ANOS DE FADO 1988/2010

1988 / SANDRA CRISTINA
Fado Cuf / Alfredo Marceneiro
.
O VELHINHO

De palito ao canto da boca
O cabelo raro esbranquiçado
Um velhinho falou-me com voz rouca
Dele, da minha vida e do fado

Cantas e encantas digo-te eu
Que tenho muitos anos, fui artista
Com essa linda voz que Deus te deu
Tens raça e gajé p’ra seres fadista

Mas nunca te iludas com a fama
Sê sempre uma fadista verdadeira
Olha que depressa se cai na lama
Mas p’ra levantar leva a vida inteira

Deu-me um beijo e saiu muito apressado
Trauteando o menor muito baixinho
Se Jesus também cantasse o fado
Seria tal e qual esse velhinho

1989 / JOSÉ FERREIRA
Fado 3 Bairros / Casimiro Ramos
.
SOU ASSIM
.
Meu amor eu reconheço
Por vezes não te mereço
Pelo meu modo de ser
Os meus caprichos aturas
E nunca amor te saturas
Da maneira de eu viver.
.
Sei que mereço castigo
De não ser tão teu amigo
Como tu és minha querida
Eu tenho-te acompanhado
De mãos dadas lado a lado
Nas amarguras da vida.
.
Os nossos filhos que amamos
E a muito custo criamos
São o orgulho sentido
Testemunhas de verdade
Das horas de felicidade
Que na vida temos tido.
.
Fiz este fado p’ra ti
E as palavras que escrevi
Foi o meu peito a ditar
Eu sei que gostas de mim
Perdoa mas sou assim
E meu jeito de te amar
.
1989 / JOSÉ FERREIRA
Fado Franklin / Franklin Godinho
.
MODO DE AMAR

Se tanto nos desejamos
Para quê contrariarmos
Nossa vontade de amar
É preconceito que existe
E o medo que lhe assiste
Que os outros posam pensar

No mundo em que vivemos
Meu amor nós não podemos
Viver a nossa aventura
Um dia vai acabar
Esta maneira de amar
Nossa vida é uma loucura

Tudo aquilo que pensamos
Um do outro o que gostamos
É só nosso esse segredo
É um amor feito miragem
Por não termos a coragem
De enfrentá-lo sem ter medo

Nenhum comentário: