janeiro 30, 2010

22 ANOS DE FADO 1988/2010

1989 / ROSA CRUZ
Fado Proença / Júlio Proença
.
MORRER DE SAUDADES

Meu amor se é verdade
Que se morre de saudade
Então está perto o meu fim
Pressinto a vida a fugir
Que ás vezes chego a sentir
Mesmo saudades de mim

A tua presença invento
E à noite há um momento
Que estas comigo deitado
Pois ando assim como louca
Com o teu nome na boca
A chamar por todo o lado

Meu coração não resiste
À solidão que persiste
Em viver nesta ansiedade
Se não voltas meu amor
Vai acabar esta dor
Porque morro de saudade
.
1991 / SANDRA CRISTINA
Fado Amora / Joaquim Campos
.
CANTAR

Já muita gente a meu lado
Me tem dito em surdina
Não deves cantar o fado
Ainda és tão pequenina

Não hesito em responder
E julgo ser a verdade
Deixem cantar quem quiser
O fado não tem idade

De cantar até aposto
Gostava quem me diz isso
Se canto é porque gosto
Ninguém tem nada com isso

Tal e qual o respirar
Que o ser vivo domina
Eu morro se não cantar
Qu’importa ser pequenina

Enquanto voz Deus me der
Não m’importa o que se diz
Serei fadista e mulher
A cantar eu sou feliz

1991 / EDUARDO ALÍPIO
Música Própria / Nel Garcia
.
A PROCURAR ME PERDI

Eu juro que procurei
E a procurar me perdi
Na hora que t’encontrei
Fiquei perdido por ti

Para não mais te perder
Segui na vida teus passos
Acabei por me prender
Na cadeia dos teus braços

E quando a sede chegava
Em tua boca eu bebia
Quantos mais beijos te dava
Mais a ti eu me prendia

E se um dia mesmo assim
Eu me perder por castigo
Vai à procura de mim
E fica de vez comigo

Nenhum comentário: