março 15, 2010

22 ANOS DE FADO 1988/2010

1992 / MARGARIDA LIMA
Fado Macau / Adriano Roriz Baptista
.
FADO CIÚME

Sei que olhas para ela
Quando vais comigo ao fado
Não tenho ciúmes dela
Mas não saias do meu lado

Vai p’ra todos o meu canto
Mas p’ra ti vai meu amor
Mas não olhes para o canto
Ela está lá sem pudor

Tu olha só para mim
Eu quero-te tanto, tanto
Por amor eu sou assim
Choro por mim quando canto

Não tenho ciúmes dela
Ela nem sabe cantar
Mas não olhes para ela
Não me ponhas a chorar
.
1992 / MARGARIDA LIMA
Música Própria / A. Bracinha
.
MEU PORTO MEU FADO

Anda vem daí comigo
Ver esta cidade
Anda ver o Porto antigo
Velhinho sem ter idade
Anda pelo teu pé
Ao bairro da Sé
E à praça da Ribeira.
Vai ver o Sol-pôr qu’é lindo
Á tardinha na Cantareira

Meu Porto guerreiro em granito
Escondes o grito feito à liberdade
Meu Porto tripeiro de gema
Que guardas o lema
Da minha cidade
Meu Porto meu berço dourado
Meu rio meu fado que tudo me diz
Meu Porto foi bem que fizeste
No dia em que deste
Nome ao meu país

Vem daí mete-me o braço
E traz teu balão
Acerta por mim o passo
Na rusga de S. João
Vê quanta alegria
Anda neste dia
No meio do bailarico.
Vai à noitinha ás Fontainhas
E compra lá teu manjerico
.
1992 / MARIA AUGUSTA
Fado Franklin / Franklin Godinho
.
MEU AMOR MINHA CIDADE

Meu Porto bordado a ouro
Nas finas rendas do Douro
Meu amor minha cidade
Ò minha jóia em granito
Que guardas em ti o grito
Do teu povo à liberdade

Do Bonfim à Cantareira
Do Amial à Ribeira
Cada rua tem história
Foi do “Ouro” triunfante
Que partiu o nosso Infante
A caminho da glória

A tua maior medalha
É teu povo que trabalha
Tripeiro mas com vaidade
És nobre e sempre leal
Deste o nome a Portugal
Nossa senhora te guarde

Nenhum comentário: