março 31, 2010

22 ANOS DE FADO 1988/2010

1993 / ALBANO SIMÕES
Fado Cuf / Alfredo Marceneiro
MAR D’AMOR

Saudoso do teu corpo nos meus dedos
E d’afagar teu rosto de veludo
Fui ao pé do mar contar segredos
O mar é confidente o mar é tudo

Quis lavar meus olhos nessa água
Cansados do meu pranto do meu fado
Contei então ás ondas minha mágoa
Querer-te meu amor foi meu pecado

Teu nome junta as ondas escrevi
Mas o mar o levou sem um lamento
Eu sofro por gostar tanto de ti
Que não esqueço amor um só momento

A areia d’entro os dedos se sumiu
Na minha mão apenas ficou pó
Foi quando o Sol na praia reflectiu
A sombra deste alguém que vive só
.
1993 / ALBANO SIMÕES
Fado 3 Bairros / Casimiro Ramos
SOU ASSIM
Meu amor eu reconheço
Por vezes não te mereço
Pelo meu modo de ser
Os meus caprichos aturas
E nunca amor te saturas
Da maneira de eu viver
Sei que mereço castigo
De não ser tão teu amigo
Como tu és minha querida
Eu tenho-te acompanhado
De mãos dadas lado a lado
Nas amarguras da vida
Os nossos filhos que amamos
E a muito custo criamos
São o orgulho sentido
Testemunhas de verdade
Das horas de felicidade
Que na vida temos tido
Fiz este fado p’ra ti
E as palavras que escrevi
Foi o meu peito a ditar
Eu sei que gostas de mim
Perdoa mas sou assim
E meu jeito de te amar
.
1992 / MANUEL SOARES
Fado Licas / Armando Machado
AS MENINAS DOS TEUS OLHOS

Dentro desses olhos tão bonitos
Andam duas meninas a bailar
Foram duas janelas com escritos
Que muitos alugaram p’ra brincar

Logo que teus olhos encontrei
Na rua d’amargura do pecado
Não os quis alugar nem os comprei
Mas fizeram na vida o meu fado

Agora as meninas dos teus olhos
Brilham de felicidade e tanto assim
Qu’esqueceram na vida os escolhos
Só abrem as janelas para mim

Passam todo o tempo a conversar
Essas quatro meninas ò meu Deus
Adoro vê-las tanto a bailar
Nesses olhos bonitos que são meus

Nenhum comentário: