junho 14, 2010

22 ANOS DE FADO 1988/2010

.

1999 / MÁRIO RUI

Fado Carlos da Maia / Carlos da Maia

.

MINHA MÃE POR CARIDADE

Minha mãe por caridade

Diz-me se a felicidade

Existe ou é ilusão

Eu tenho andado a procura

Mas só encontro amargura

Dentro do meu coração

.

Disseste que a encontraste

Mesmo à hora em que beijaste

Meu pai que tanto adoravas

E no dia em que eu nasci

Disseste que esteve aqui

Quando a mim m’embalavas

.

Mas meu pai Deus o levou

E eu a ti mãe, só te dou

Dor com a minha loucura

Uma vida de tormentos

Com tão pouquinhos momentos

D’alegria e de doçura

.

Minha mãe já entendi

Mesmo agora descobri

Dentro do peito a verdade

O mistério e bom de ver

Dar amor e receber

E é isto a felicidade

.

.

2002 / MELANIE

Fado Marceneiro / Alfredo Marceneiro

.

FECHO OS OLHOS P’RA TE VER

Nem adeus me disseste

Um beijo apenas me deste

Tão leve que o ar levou

Com a pressa que partiste

Em meus olhos tu não viste

A saudade que ficou

.

E no mar da tua ausência

Eu afogo esta carência

Que sinto em te não ver

É virado p’ra distância

Que se mede a importância

Que um grande amor pode ter

.

Fecho os olhos p’ra te ver

Vejo um poema a crescer

Neste fado que escrevi

Volta amor por caridade

Já não suporto a saudade

Nem posso viver sem ti

.

2002 / MELANIE

Fado Vianinha / Francisco Viana

.

LOUCA LOUCURA

Se o andamos a viver

E é tanta a nossa ternura

Porque mentes ao dizer

Qu’este amor é uma loucura

.

É natural que sintas

Desejos como inda há pouco

Só é triste que tu mintas

Chamando este amor de louco

.

No momento de beijar

Nesse minuto sublime

Loucos somos por amar

Mas a loucura redime

.

A verdadeira loucura

E não te ter só p’ra mim

E viver nesta amargura

Duma loucura sem fim

Nenhum comentário: