novembro 30, 2010

22 ANOS DE FADO 1988/2010

.

2008 / NELSON DUARTE

Fado Acácio / Acácio Gomes

MEU ENLEVO, MINHA MÃE

.

Ó minha mãe, minha mãe

Meu enlevo e doce bem

Minha vida meu destino

Em teu colo ainda moro

E me deito quando choro

E assim desde menino

.

Nas horas boas e más

Que a vida sempre nos traz

Não me falta teu carinho

Vens sempre com teu calor

E o teu divino amor

Apontando o meu caminho

.

És meu Sol minha luz

Sou teu filho tua cruz

E o teu fado também

E pelas dores que tiveste

Pelo amor que me deste

Obrigada minha mãe

.

2008 / NELSON DUARTE

Fado Louco / Alfredo Marceneiro

DILEMA

.

Ando a tentar esquecer-te

Mas já vi que não consigo

Pois o medo de perder-te

Ainda vive comigo

.

Eu não quero mais lembrar

Os teus olhos o teu rosto

Mas volto sempre a sonhar

Com as coisas que mais gosto

.

Nunca sais da minha mente

P´ra viver de ti preciso

Não posso por mais que tente

Esquecer o teu sorriso

.

Tento a boca amordaçar

P’ra não falar no teu nome

Mas não consigo calar

A mágoa que me consome

.

Só Deus sabe este castigo

Que na vida ando a viver

Esquecer-te não consigo

Por mais que tente esquecer

.


.

2008 / PATRÍCIA FERNANDES

Fado Proença / Júlio Proença

DESEJOS SOFUCADOS

.

Só o destino é culpado

De pôr os dois neste fado

De mãos dadas a sofrer

Por um amor que é segredo

Que só não vinga por medo

Morrendo assim ao nascer

.

Sufocamos os desejos

Numa promessa de beijos

Que não chegamos a dar

P’ra ninguém ser magoado

Foi cada um p’ra seu lado

Fiquei sozinha a chorar

.

Dizer adeus faz doer

E as palavras por dizer

Foram teu rosto molhado

Era tão grande a ternura

Mas só ficou amargura

Neste poema sem fado

.


Nenhum comentário: