agosto 20, 2008

O FADO NO PORTO


NELSON DUARTE
A Etiqueta Conquista acaba de editar mais um CD do conceituado fadista Nelson Duarte. Dentro da linha que já nos habituou, mas com uma qualidade fora do comum, esta grande voz do fado do Porto, dá-nos o prazer de ouvi-lo em 12 temas, oito dos quais originais, magistralmente acompanhados pela Guitarra de Miguel Amaral, a Viola de André Teixeira e o Contrabaixo de Rui Leite. Do CD com o nome ”Um Brinde à vida”, fazem parte um vídeo e um making of de fotos. A capa é de um excelente aspecto gráfico a cargo do designer “Nava”. O texto do prefácio é de autoria do conhecido escritor desta cidade, Júlio Couto.
Do reportório criteriosamente escolhido, fazem parte:

1-Sou a noite, sou o fado (Manuel Guimarães/João Maria dos Anjos)
2-Meu enlevo, minha mãe (Manuel Carvalho/Acácio Gomes)
3-Não tenhas medo (Alice Barreto/Alberto Correia)
4-Meu Amor sou vinho e pão (Manuel Guimarães/Popular)
5-Aniversário (José Guimarães/Miguel Ramos)
6-Divino Sol (Júlio Vieitas)
7-Sou fado do meu fado (A. Fernando Alves/Pedro Rodrigues)
8-Mais fado para sonhar (Torre da Guia/Georgino de Sousa)
9-Dilema (Manuel Carvalho/Alfredo Duarte)
10-Valente pescador (Alice Barreto/Carlos Neves)
11-Olhai a noite (Torre da Guia/Álvaro Martins)
12Eu nasci amanhã (Artur Ribeiro/Joaquim Campos)

Votos de muitos êxitos para a carreira de Nelson Duarte, com mais este CD que recomendo a quem gosta de ouvir bom fado.

Nenhum comentário: