agosto 25, 2008

PARABÉNS

ROSITA

Passa hoje mais um aniversário natalício, Rosa Ferreira da Costa (ROSITA), natural de Valadares – Vila Nova de Gaia.
Desde muito jovem que se sentiu atraída pela música, fez parte do grupo de teatro e do Orfeão da sua paróquia. Ao fazer parte do coro que se exibiu no Clube Fenianos do Porto, não passou despercebida ao Maestro Resende Dias, que a levou a fazer vários programas na Emissora Nacional. Assim começou a sua carreira profissional, com passagem pelo celebre programa de Fernando Gonçalves “Festival”, sendo desde essa altura, muito solicitada para actuar em espectáculos.
Rosita tem várias gravações quer em vinil, quer em CD, poetas como José Guimarães, Manuel Carvalho, Manuel Guimarães, Alice Barreto e compositores como José Cid, António Sala, Tozé Brito, escreveram para o seu repertório.
Rosita tem muita honra em se afirmar “Gaiense” de gema, e “tripeira” por afinidade. Possuidora de uma voz invulgar, a Rosita apesar disso, é uma mulher simples com fortes laços à familia, mas que continua a actuar em imensos espectáculos no pais e no estrangeiro.
Parabéns Rosita!

Os parabéns de hoje, são extensivos a Lurdes de Sousa, companheira de cantigas desse “perfeito animal de palco” que é o Rei da alegria, Manuel Morais.




Nenhum comentário: